Economia
Em contenção de gastos, prefeitura suspende repasses ao SOS Animais
A ONG recebia R$ 45 mil por mês e, segundo a Assessoria de Comunicação do município, a ajuda deverá ser retomada no início do ano que vem
A prefeitura de Pelotas anunciou nesta quinta-feira (8), através de nota publicada em seu site, a suspensão temporária dos repasses financeiros ao programa de castração desenvolvido pela SOS Animais. No texto, são mencionadas dificuldades financeiras e atraso de pagamentos a fornecedores, exigindo a ampliação de contingenciamento orçamentário para o restante deste ano.
O processo de controle de gastos em contas já vem sendo tomado há algum tempo, lembra o secretário da Fazenda, Jairo Dutra. Ele explica estar trabalhando para evitar atrasos em pagamentos, principalmente ao funcionalismo público. Ressaltando que a crise financeira vem atingindo municípios e estados do país inteiro, lamentou a necessidade de efetuar alguns cortes em áreas específicas.
Um dos fatores que podem dar um gás para encerrar o ano com mais tranquilidade é a entrada dos pagamentos adiantados do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Outras ações estão sendo montadas para o próximo ano, visando dar mais fôlego aos cofres do município.
Em relação ao SOS Animais, que recebia R$ 45 mil por mês, a Assessoria de Comunicação do município ressaltou a importância do projeto e afirmou pretender retomá-lo no início do ano que vem, encaixando dentro do orçamento para o período. Neste ano, 2,5 mil castrações foram efetuadas em Pelotas através desta parceria.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário